sábado, 11 de abril de 2009

Transformação


Eu me fiz menina...para afagar seus cabelos...
Eu me fiz mulher...para receber seu amor...
Eu me fiz alegria...para acabar sua tristeza,
Eu me fiz esperança...para acabar sua dor,

Me fiz primavera quando ainda era inverno
Me fiz em brisa suave pra que não sentisse calor
Transformei-me de solo árido num jardim florido
E para dar mais beleza eu me fiz em flor.

Em pássaros cantantes eu me fiz um dia
Para entoar melodia e embalar seu sono;
Me fiz em objetos que você mais queria,
E me fiz em servo para que fosse o dono.

Me fiz brinquedo, para que fosse menino,
em lugar acolhedor, em riachos murmurantes,
em sorriso de crianças, em rima de versos,
em alva em ocaso, em abrigo para errantes.

Me fiz...regresso...para que não houvesse partida
Depois da tempestade eu me fiz bonança.
Até mesmo de coisas impossíveis,
cheguei a me transformar naquilo que se alcança.

Em quantas coisas me fiz por você!
Só não queria ser passado, que sua mente guardou.
E tanto fiz e desfiz, que agora que estou só...
Não consigo voltar a ser, nem mesmo aquilo que sou.


Nair Bianchini / 1970

Um comentário:

  1. No dia que peguei essas poesias para postar para minha irmã, pedi a ela que fizesse uma inspirada na minha vida, não foi nescessário, essa diz bem como sou.

    ResponderExcluir